Sem categoria

VER O CAMINHO EM TUDO

VER O CAMINHO EM TUDO

Miyamoto Musashi, o mais notório guerreiro samurai que já existiu, nos traz um pensamento:

Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento em que você vir o caminho em tudo o que fizer, você se tornará o caminho.”.

Quando ele usa o termo “Caminho”, está se referindo a qualquer ofício, arte ou trabalho. Cita em seu livro, por exemplo, os caminhos “do artesão”, “do ferreiro” ou, ainda, “do agricultor”.

Pois bem. O que Musashi queria dizer com aquele pensamento? Tornar-se um expert e aprofundar-se no seu caminho é essencial. A ideia é buscar aprimoramento e entregar-se. Entregar-se ao caminho escolhido é necessário, para que se possa atingir o nível máximo de desempenho. Um está atrelado ao outro. Quando se enxerga o seu caminho em tudo, automaticamente um patamar mais elevado será atingido.

Alguma vez você já enxergou o seu caminho em pequenas coisas ou atividades? Busque o seu caminho em filmes, ao caminhar na calçada, ao passear, ao ouvir uma música. Esta ideia está atrelada à noção de foco. Quanto maior o foco, mais você verá o seu caminho e mais você o vivenciará, seja qual for.

Ouse buscar mais. Ouse viver o seu caminho intensamente. Chegue neste nível, e você será imbatível.

Conheças mais sobre os nossos serviços, clique aqui. Ou entre em contato.

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448