Sem categoria

SEJA O GUARDIÃO DOS SEUS PENSAMENTOS

SEJA O GUARDIÃO DOS SEUS PENSAMENTOS

Adversidades surgirão em sua vida. Elas sempre surgirão. A vida sempre vai apresentar momentos que, quando ocorrem, imediatamente rotulamos como “dificuldade”.

Porém, precisamos lembrar que, conforme a PNL nos ensina, todos os fatos que ocorrem no mundo, “entram” em nossas mentes através dos sistemas representacionais (visão, audição, gustação, tato e olfato). Após adentrarem nossa mente, automaticamente, todos os eventos são filtrados.

Com base em nossas crenças, valores, estado emocional, e todas as experiências passadas, julgamos os acontecimentos. Tratamos como algo bom, ou algo ruim. Tratamos como dor, sofrimento ou dificuldade; ou, ainda, podemos tratar e rotular como um desafio.

Nós possuímos o poder de transformar nossos filtros. Um passo fácil e simples, é nos conscientizarmos de todos os filtros que vêm sendo usados constantemente. Podemos, então, identificar os filtros inadequados e, imediatamente, substituirmos por um filtro melhor.

Vamos dar um exemplo. Pense em uma pessoa que, automaticamente, sempre que algo teóricamente ruim acontece, rotula tal fato como algo difícil; ou problema. Essa pessoa pode, ao se conscientizar deste processo, automaticamente, pode-se substituir a palavra “dificuldade”, por “desafio”.
E as palavras possuem poder! As palavras nos levam a emoções, automaticamente. Quando nos desafiamos, muitas vezes, nos sentimos estimulados. Diante de uma dificuldade, por outro lado, a tendência é nos sentirmos desmotivados.

Então, procure se conscientizar dos seus pensamentos. Adote uma postura positiva, na prática. Com o tempo, você vai perceber que o hábito será criado, e você irá se sentir muito melhor. É algo simples, mas que possui um grande poder para impactar a sua qualidade de vida.

Seja o guardião dos seus pensamentos!

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “SEJA O GUARDIÃO DOS SEUS PENSAMENTOS”

Manoel Bertholdo Vieira

Parabéns Macelo e Fabiana pelo brilhante é importantíssimo trabalho.
Em 1981, eu participei do Congresso Holistico Internacional/BH e desde 1990, quando tive um “insight” de profunda paz, eu iniciei por conta própria uma longa jornada em busca de auto- conhecimento. O livro “Os 5 Às do SUCESSO contribuiu para que eu retomasse minha jornada de forma mais intensa.
Me interessaria contribuir com voces trocando idéias e sugestões. Um grande abraço para voces!
Manoel Bertholdo Vieira

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448