Sem categoria

RESILIENTES COMO BAMBU JAPONÊS

RESILIENTES COMO BAMBU JAPONÊS

O bambu é uma das árvores mais resistentes que existem no mundo. Suas hastes longas e finas podem, inicialmente, aparentar fragilidade, porém seu poder de adaptação às mais diversas circunstâncias climáticas e sua grande flexibilidade foram capazes de o fazer extremamente forte.

A par de suas inúmeras utilidades, desde alimento até construção de prédios resistentes a terremotos, do bambu extraímos verdadeiras lições de vida.

Com suas raízes profundas, o bambu balança ao sabor da mais leve brisa, deixando-se levar na direção do vento, demonstrando suas características de leveza, flexibilidade e resiliência. Com raízes sólidas, contudo, por mais balanço, leveza e flexibilidade, arrancar um bambu da terra é algo bastante difícil. Ainda que aparente fragilidade, é altamente resistente.

Ao tratarmos a vida e suas circunstâncias com leveza e flexibilidade, não estamos ferindo nossos valores, nossos alicerces, nossas raízes, mas ajustando condutas para vivermos melhor.

Um golpe recebido com rigidez propaga muito maior estrago, uma vez que não recebe qualquer amortecimento. De acordo com a física, somam-se as forças contrárias: a força que emite o golpe e a força da rigidez de quem recebe. Imagine um soco sendo desferido contra uma tábua de madeira. Agora, imagine o mesmo soco, desferido contra uma almofada. Qual deles produzirá maior estrago? Seja no emitente, ou no receptor. A tábua que recebeu o golpe, certamente se partirá. Aquele que o desferiu, por certo, sairá ferido.

Da mesma forma que ser rígido não significa ser forte, ser flexível não conduz à fragilidade.

Ao contrário, tal qual o bambu, a flexibilidade amortece o golpe, a resiliência, dribla a tempestade e mantém íntegras suas raízes. Passada a intempérie, lá estaremos nós, preservados e ainda mais resistentes para a vida.

Conheças mais sobre os nossos serviços, clique aqui. Ou entre em contato.

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Replies to “RESILIENTES COMO BAMBU JAPONÊS”

Vera Silva

Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Instituto Roste

Gratidão pela sua presença! Continue conosco =D

Vera Silva

Gosto muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Vera Silva

Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Instituto Roste

Gratidão! Em breve teremos muitas novidades!

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448