Sem categoria

O PODER DO ACREDITAR

O PODER DO ACREDITAR

O PODER DO ACREDITAR

Quantas vezes já me olharam atravessado  (lá vem ela com aquelas ideias…). Quantas vezes me perguntaram: “mas precisa tudo isso”? Por que não fazer como a maioria?

Posso dizer que a grande maioria das coisas que eu desejei realizar na vida, eu realizei. Das mais simples até as mais complexas. Desde ter mais paz de espírito, emagrecer 25kg ou passar no concurso para magistratura federal. E o processo foi o mesmo.
Eu atribuo esses resultados a alguns ingredientes importantes, como foco e determinação, mas, acima de tudo, ACREDITAR.
Parece simples, né. E é mesmo.
Simplesmente acreditar que eu consigo.
E parte desse acreditar, vem do fato de que só paro quando chego lá. E só paro quando chego lá, porque acredito.  Simples assim.
Porque quando você ACREDITA, você não dá só o seu 100%, você dá o seu 150% do seu 100%! Isso mesmo! E quando você faz isso, você conquista o que você quiser.
Quando eu decidi que seria juíza federal, só parei quando cheguei lá.
Quando eu decidi que precisava emagrecer, só parei 25kg a menos.
Em outro momento, quando eu decidi que precisava me livrar da ansiedade, fiz tudo o que podia fazer, e só parei quando conquistei a paz de espírito.
Em todos esses casos o processo foi o mesmo, e começou comigo ouvindo  “mas precisa tudo isso?” e continuou comigo fazendo o que acreditava que precisava ser feito.
Eu sempre fui over, além da conta, fora da curva, não cabia nas convenções e nem entre “a maioria”. Nunca consegui fazer o que a média faz, sempre fiz muuuito mais que a média. Mas não porque queria ser mais do que alguém, mas simplesmente porque era o que eu acreditava que deveria ser feito.
Esses são comportamentos que causam estranheza nas pessoas, desconforto e até contrariedade. Já fui taxada de LOUCA a SONHADORA (no sentido pejorativo – se é que isso é possível…).
Mas também nunca dei ouvidos, nunca me preocupei muito com isso ou em agradar a todos, mas sim em fazer o que acreditava certo, aquilo que meu coração diz.
E aí, quando você conquista o que quer e realiza mais do que a média, aquele “mas precisa tudo isso?” se transforma em “como você tem sorte”.
E eles tem razão, quanto mais eu FAÇO, mais SORTE eu tenho!!!
E não falo aqui somente de conquistas materiais e profissionais, mas também da saúde, do equilíbrio da mente e do espírito e, principalmente, da família e do relacionamento que construí junto com o Marcello, meu amor e parceiro. Porque hoje, a minha conquista é o EQUILÍBRIO DE VIDA!
Em TUDO isso, cada uma dessas conquistas, o processo sempre foi o mesmo: ACREDITAR. FAZER o que devia ser feito. E então, esperar a “sorte” sorrir!
Ouse ser quem você é; seguir o que você acredita e o que é importante para você, independentemente do que a sociedade, seus amigos, seus colegas, seus parentes, os outros, esperam de você. Eles não vão fazer a sua parte!
Não tenha medo de sair da média, sair da caixa, sair da maioria e seguir a sua intuição. Siga o que acredita. Siga o que faz seu coração vibrar.
Provavelmente receberá olhares “atravessados”, perguntas “mas precisa tudo isso?” e até comentários de como você é diferente da maioria.
Mas, muito provavelmente, também, você irá ouvir falar em “como você tem sorte”. E nessa hora você terá certeza que toda a sua “LOUCURA” foi recompensada!
Por Fabianne Roste

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448