Sem categoria

O PODER DAS PALAVRAS

O PODER DAS PALAVRAS

As palavras possuem um poder imenso, e que muitas vezes ignoramos.

O que você costuma verbalizar? O que você costuma falar para si mesmo e para os outros? O que você costuma postar e externar, nas redes sociais? – Você já parou para analisar a qualidade do que você fala?

Você costuma falar e expressar ideias de que a vida está boa, de que você está crescendo e em constante melhora? – Ou você costuma afirmar coisas como “tá difícil”; “estou na luta”; ou mesmo “as coisas andam mais ou menos”?

As palavras têm poder. Elas possuem energia. Ao verbalizar essas ideias negativas, você também visualiza o que verbaliza. E, quando você faz isso, você atiba a Lei da Atração. Se você diz “Está difícil”, você cria imagens internas de situações difíceis da sua vida. Consequentemente, você se sente mal. É um ciclo. Isto gera, inevitavelmente, um efeito atrator. Isso afasta você daquilo que você quer.

Cuide o que você fala! Mesmo quando você fala, a título de piada… Essas palavras terão poder! Mesmo que você “brinque” com uma situação em tese difícil, afirmando que não está fácil, a sua mente inconsciente tenderá a registrar essa afirmação como uma autosugestão. E sim, as autosugestões também são poderosíssimas. Mudar o que você fala, externa, e até mesmo posta, é focar no positivo. É focar no que você quer. É ativar a Lei da Atração a seu favor.

E como fazer para mudar esse padrão?

É um processo. Pode ser que você tenha passado a vida toda fazendo diferente, focando no negativo. Então, mais do que nunca, vale aquela máxima “Orai e Vigiai” – Principalmente o “Vigiai”. Vigie seus pensamentos. Vigie suas palavras. Cuide. Sempre que possível, quando você for falar algo, postar algo, ou externar alguma ideia, pergunte-se: “O Meu Eu de Sucesso externaria isso?”.

Mude. Crie o padrão positivo. Sempre que alguém perguntar como você está indo, diga que está Excelente! – Ou “Maravilhoso!” – Ou, ainda, “Cada vez melhor!” – Mesmo que talvez você ainda esteja enfrentando desafios. A forma de superar os desafios é justamente focando no positivo e externando essa positividade. De tanto falar de forma positiva, é possível que em algum momento o seu inconsciente passe a se sentir positivo, pelo poder da autosugestão.

E não deixe o seu sabotador interno vencer essa batalha. Talvez você pense “Ah, mas se eu falar que está tudo ótimo, estarei mentindo, ou me enganando”. Não caia nessa armadilha. A mudança exige energia. Experimente MUDAR a qualidade de tudo que você posta, ou fala. Lembre-se sempre: Tudo o que você emite, são sinais para o Universo, e o Universo responderá.

Cuide. Use o Poder das Palavras a seu favor!

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Replies to “O PODER DAS PALAVRAS”

Edilma cacia de Melo Costa

Muito obrigada gratidão sempre,a cada minuto aprendo mais

Instituto Roste

Conte sempre conosco!! Gratidão!

Helenice Rocha

Gratidão por nos ensinar o qual poderoso e nosso inconsciente nosso modo de pensar mudando assim nossa qualidade de vida. Positividade sempre meditação. Ser feliz depende apenas de nós. Somos 100 % responsável por nossa vida e felicidade .😉

Mary Fonseca

Amei essas sobre o poder das palavras

Márcio Rabelo

Ola Fabianne e Marcello
Eu já tinha lido sobre a relação direta das palavras com a Lei da Atração . Eu super acredito nisso, inclusive já houve situações que chamei a atenção do meu pai pq ele estava demais .. verbalizada muito negativo , na maioria das vezes na brincadeira .

Certo, depois da pergunta “E como fazer para mudar esse padrão?”

O texto, no segundo parágrafo sugere que respondemos “maravilho ” ou “cada vez melhpr” mesmo enfrentando desafios. Acontece que, li num local que quando verbalizamos isso em momentos de desafios , soa como uma mentira para o subconsciente o qual sabe que estamos mentindo e tal … e então isso poderia atrapalhar um pouco. (Rsrs não sei se soube explicar direito o que li mas tudo bem espero que entendam )
No texto onde li , é sugerido aimda que ao responder .. usasse-mos o termo “em processo de …” . Ex: como tão as coisas ? Em processo de mudanças. Em processo de uma coisa legal por exemplo. Bom .. fiquei um pouco na dúvida agora sobre quais palavras usar mas captei a sugestao de vcs que é verbalizar sempre no positivo a nosso favor. de qualquer maneira a regra é se vigiar mesmo em tudo que for falar, postar e etc ..
Muito obrigado por compartilhar.
Muita luz na vida de vcs , saúde, disposição , felicidades e um tantão de coisas boas .
Mais uma vez, obrigado .

Gabriela Fernandes

Marcello e Fabianne.. Gratidão pelo conteúdo!!

Michelle

Levando comigo!! Grata por td!!

Michelle de Böer

Já tenho o hábito de me policiar nas palavras para serem, em sua maioria, positivas. No entanto identifiquei que tenho alguns sentimentos não tão positivos que acabo verbalizando de tal forma. Farei com determinação a tarefa essa semana para alterar esse padrão! Gratidão pelos ensinamentos 🙏🏻

Instituto Roste

Que Show, Michelle! Ficamos felizes que esses conteúdos estejam ajudando você a identificar novos pontos de melhoria. Sempre podemos melhorar! Depois nos conte o resultado!

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448