Sem categoria

O PODER DO COMPROMETIMENTO

O PODER DO COMPROMETIMENTO

Muitas vezes, quando um cliente procura um Coach, um dos elementos principais a ser trabalhado no processo de Coaching é o comprometimento.

Cabe ao Coach auxiliar o seu cliente a gerar maior comprometimento, tanto para com as metas e objetivos fixados, quanto para com as tarefas ajustadas (ações que serão executadas ao longo do processo ou programa de Coaching).

Uma das formas mais eficientes de gerar comprometimento, é estimulando o sujeito, para que ele mesmo perceba e assuma a autorresponsabilidade, bem como, para que ele mesmo formule o plano de ação a ser ser adotado e perceba qual curso de ação deve tomar em sua vida.

Quando o próprio Coachee percebe o que deve ser feito, a probabilidade de fazê-lo é muito maior. Essa é uma das razões pelas quais o Coaching utiliza-se predominantemente de perguntas reflexivas. Lembremos: Sócrates costumava ensinar mediante o uso de perguntas. No Coaching, reproduzimos o método Socrático de utilização de perguntas, inclusive para geração de comprometimento.

Outra técnica específica, e eficiente, para gerar comprometimento, é o uso da escala de 0-10, na forma de perguntas. O Coach pode utilizar tais formas de medição de comprometimento e, simultaneamente, deve estar atento ao não verbal do cliente, observando eventuais indicativos de incongruência.

Ainda, caso o cliente diga que não está comprometido no nível máximo, deve-se investigar o que faz com que ele ainda não esteja totalmente comprometido com o trabalho a ser executado.

Assim, o comprometimento é uma das chaves para o atingimento de resultados excelentes em Coaching.

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448