Sem categoria

INICIE UMA REAÇÃO EM CADEIA

INICIE UMA REAÇÃO EM CADEIA

Quando você se aprimora, se desenvolve e ultrapassa suas crenças limitantes, não é só você que se beneficia. Toda uma coletividade de pessoas também é favorecida.

Se você estiver mais tranquilo e mais paciente quando aquele problema acontecer,  você irá resolvê-lo bem melhor. Vai passar por ele com resiliência, mantendo o foco na solução, ao invés surtar e descontar nos seus colegas, chefes e subordinados. Ao administrar bem um problema no trabalho, você não somente dá um bom exemplo aos demais, como também deixa um bom clima no ar, transmite segurança; o que resulta em tranquilidade para as pessoas que trabalham com você. Essas mesmas pessoas, ao invés de chegar em casa e descarregar raiva, stress e frustração em seus familiares, passarão calma, segurança, tranquilidade, semeando o entendimento e a felicidade. Por sua vez, sua família, filhos, pais, netos, companheiros, também passarão  aos seus amigos, colegas, companheiros, a mesma calma, tranquilidade e assertividade, certamente colaborando positivamente na solução de outros conflitos. E assim sucessivamente, atingindo, de forma positiva, uma gama incalculável de pessoas.

No seu convívio familiar, no momento em que você tem autoconhecimento, conhecimento do outro e aprende a se comunicar, seus relacionamentos passam a um outro status, seja na forma de criar seus filhos, seja ao se relacionar com quem você vive.  E dessa forma, você transmite valores sólidos e um modelo positivo de relacionamento interpessoal. As pessoas que vivem com você transmitirão esses valores e também serão exemplo aos seus pares, colegas, companheiros,  amigos, e estes, por sua vez, retransmitirão a outras pessoas de seu convívio.

Especificamente quanto à laços familiares e transgeracionais, o que é transmitido de uma geração à outra, possui um grande poder de transformação. Nossos valores e crenças foram formados pelos valores passados por nossos pais, que por sua vez, os receberam de seus pais, nossos avós, que também os receberem de seus respectivos genitores. Nossos filhos receberão os valores que nós passamos a eles e, assim, os transmitirão a seus filhos e aos filhos de nossos filhos. O que se quer dizer com isso: um acontecimento positivo ou negativo vivido por alguém, em algum momento, receberá dessa pessoa um significado, também positivo ou negativo e a partir dali, será transmitido para as pessoas formadas por ele – sejam filhos, enteados, discípulos, etc – e assim sucessivamente.

Cito uma história verídica, de um pai alcóolatra que teve dois filhos, gêmeos, ambos criados da mesma forma. Um deles, tornou-se uma pessoa bem sucedida, na vida, nos relacionamentos, profissionalmente; o outro, transformou-se em uma pessoa cheia de traumas, vícios e comportamentos agressivos. O primeiro, construiu um patrimônio, uma empresa, casou-se, formou uma linda família, passou suas experiências, seus conhecimentos e valores. Seus filhos, seguiram esse caminho e passaram esses valores aos seus respectivos filhos. O outro, seguiu a trilha do pai alcoolista, que já havia seguido a do avô e que, por sua vez, também havia seguido o caminho do seu pai – o vício. Esse mesmo irmão, não terminou os estudos, não manteve um trabalho ou um relacionamento estável,. Teve filhos que foram criados com seu exemplo de vício e seguiram pelo mesmo caminho. Em uma dada circunstância, os irmãos gêmeos foram questionados, separadamente, sobre quais os motivos de terem seguido o caminho que seguiram, um pelo sucesso que conquistou e o outro por ter se entregado ao vício. A resposta de ambos foi a mesma: meu pai era alcóolatra.

Ou seja, aquele dos dois que seguiu pelo caminho do vício, manteve o ciclo, o mesmo de seu pai, avô e tataravô. O outro irmão, conseguiu quebrar esse ciclo, buscou como motivação tornar-se diferente de seu pai, avô e tataravô e com isso, buscou seu aprimoramento pessoal, no sentido de superar seus traumas, seus medos, suas crenças limitantes. Com isso, transmitiu todos esses ensinamentos, valores e exemplos a seus filhos e pessoas que os cercam. E esses, sucessivamente, seguem transmitindo aos seus. São escolhas. Muitas vezes difíceis, quase impossíveis, mas escolhas, livre arbítrio.

Escolha romper o ciclo. Inicie uma reação em cadeia. Isso não é por você, é por toda a gama de pessoas que serão beneficiadas. Este é seu legado para as próximas gerações. Isso faz tudo valer a pena.

Conheças mais sobre os nossos serviços, clique aqui. Ou entre em contato.

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448