Sem categoria

CAVALEIROS DO APOCALÍPSE X POLIANA

CAVALEIROS DO APOCALÍPSE X POLIANA

CAVALEIROS DO APOCALIPSE X POLIANA

“Você deve conhecer pessoas que “vibram” no positivo. Você se sente bem, ao estar próximo dessas pessoas. Outras pessoas, porém, parecem ter uma “nuvem negra” sobre a cabeça, como se a pessoa fosse “pesada”.

Geralmente, essas pessoas tendem a ser deprimidas, tristes, negativas, com muitas crenças limitantes. Para elas, nada está bem; e nada dá certo.

É comum perceber que apenas coisas ruins ficam acontecendo para essas pessoas: Despedidas, doenças na família, crises, problemas com os filhos, etc. Muitas dessas pessoas se enquadram em uma categoria, nominada muito propriamente por uma amiga, como “Credores da Vida”.

São pessoas que sempre acham que a vida e as outras pessoas lhe devem algo.

Elas nunca estão satisfeitas com o que a vida lhes brindou, não são gratas e costumam reclamar e tudo e de todos. Os “credores da vida” normalmente estão sempre certos e o resto do mundo errado, e lhe devendo algo.

E é, justamente por esse comportamento, que atraem, cada vez mais, motivos para reclamarem e não para se sentirem gratos.

Ainda, dentro das pessoas que vibram negativamente, há os “Cavaleiros do Apocalipse”. São aquelas pessoas que estão sempre prevendo uma catástrofe, anunciando uma desgraça, para elas e para o mundo. Sob a justificativa de realismo e, dizendo-se “prevenidas”, preveem os piores cenários para cada situação em sua vida e na vida dos outros.

Não satisfeitos com isso, por vezes, ironizam as pessoas positivas, como se isso fosse sinal de fraqueza ou falta de personalidade.

Alguns até apelidam, pejorativamente, as pessoas positivas, de Poliana (personagem de Eleanor H. Porter, que sempre via o lado positivo das coisas), como se fosse mesmo algo do qual se envergonhar.

Essas pessoas imaginam todos os problemas e desafios que poderiam, quem sabe, ocorrer um dia, como se sempre estivessem esperando pelo pior.

Esse comportamento, além de desnecessário, uma vez que obriga a pessoa a sofrer por algo que não aconteceu e que sequer virá a acontecer, também é responsável por atrair o tipo de situação que vivenciam.

É tudo questão de vibração. E é claro, muitas vezes atraem exatamente o cenário catastrófico que previram. É física quântica. Simples assim. Cada um atrai aquilo que emana.

Por outro lado, para algumas pessoas, tudo parece sempre dar certo. Provavelmente, você não verá essas pessoas reclamando da vida. Elas parecem estar energizadas, falam e se movimentam de forma energizada, parecem estar se sentindo bem e possuem crenças possibilitadoras.

Tudo isso ocorre porque aquilo que você pensa e sente, vai para o seu campo vibracional. E esse campo vibracional emite ondas. E essa onda irá se transformar em uma onda de possibilidades.

Se você tem, constantemente, pensamentos e sentimentos negativos, você está criando essa realidade. E o pior: Muitas pessoas criam essa realidade, sem escolhê-la conscientemente, ou seja, sem saber que, de fato, o fazem.

E é justamente por isso que, se você quer ter uma vida melhor, você deve empreender todos os esforços para limpar a sua mente de pensamentos e sentimentos negativos.

Para que você viva a vida dos seus sonhos, você deve buscar vibrar, na maior parte do tempo, em níveis elevados, tendo pensamentos e emoções possibilitadoras. Claro que isso exige atenção, foco e energia. Exige, obrigatoriamente, mudança.

Mas é um pequeno preço a pagar para conquistar a realidade que você deseja.

Hoje há muitas técnicas para mudar nossos padrões de comportamento, pensamento e sentimento, através das neurociências e é sobre isso que amamos falar com você.

Ainda é pequeno o número de pessoas que realmente conhece o poder da sua mente e do seu campo vibracional.

O médico psiquiatra americano, David Hawkins, constatou, matematicamente, através de pesquisas, que existe uma escala de frequências vibracionais.

Essa é outra importante variável, quando falamos em criar a realidade que desejamos. Precisamos elevar nossa frequência vibracional. Quanto mais elevada, maiores são as chances de colapsarmos a função de onda, criando a realidade que desejamos.

O coração (emoções),  possui um poderoso campo vibracional, cerca de 5.000 vezes maior que o do cérebro racional (pensamentos), segundo pesquisas realizadas pelo HeartMath Institute Research Centrer .

Por isso, devemos buscar emoções cada vez mais elevadas, o que é tão ou mais importante que manter apenas o pensamento positivo. (trecho retirado do livro Os 5 SS do Sucesso)

E é claro que não é fácil mantermos a nossa vibração sempre no positivo. Por vezes ficamos tristes, irritados, frustrados, etc.

É um trabalho contínuo para criação de um novo hábito, uma nova forma de pensar e agir, buscando o lado positivo das situações e evitando nos manter em negatividade.

Também é verdade, é claro, que existem formas mais automáticas e rápidas de mudar as lentes pelas quais enxergamos o mundo e passar a viver mais positivamente.

Isso porque, através dos estudos feitos nas últimas décadas, descobriu-se de que forma essas informações e sentimentos são armazenadas no nosso cérebro.

Isso possibilitou que tecnologias como a programação neurolinguística, a hipnose e outras, encontrassem formas efetivas de promover essa mudança, sem dor e sofrimento. Sem depender da força de vontade.

De olhos fechados, lembre rapidamente de uma situação negativa que aconteceu com você nos últimos dias. Reviva rapidamente a cena (provavelmente isso irá lhe causar um sentimento ruim, talvez você até sinta isso no seu corpo).

Agora, imagine na sua mente que essa cena vai ficando preta e branca, e vai diminuindo de tamanho, ficando cada vez menor, até desaparecer como pó.

Pronto. Agora preste atenção como você já não tem mais aquele sentimento ruim anteriormente.

Se você quiser reforçar seu sentimento positivo, lembre de uma situação agradável que aconteceu com você e reviva essa cena por alguns instantes, até que sinta o seu corpo ser tomado de um sentimento bom.

Nesse momento, você alterou o seu campo vibracional que estava negativo, para positivo, sem precisar de dias ou de muita força de vontade para fazê-lo. Por mais Polianas e menos Cavaleiros do Apocalipse!

Luz e Paz,

Marcello Roste e Fabianne Roste

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448