Sem categoria

COMO TER MAIS FELICIDADE NA VIDA

COMO TER MAIS FELICIDADE NA VIDA

Como ser mais feliz na vida?

Por qual razão duas pessoas vivenciam a mesma experiência, e ainda assim apresentam respostas diferentes?

Todos nós temos um conceito de vida ideal. Todos acreditamos, de alguma forma, que as coisas devem ser de determinada maneira. E, sem dúvidas, acreditamos que determinadas coisas devem acontecer para que nos sintamos felizes. São verdadeiras expectativas que criamos quanto às nossas vidas, quanto à realidade.

Talvez você acredite que você precisa ter um determinado emprego, ou um determinado carro para ser feliz. Talvez você pense que precisa ter uma determinada quantia em sua conta bancária, ou mesmo, encontrar um determinado tipo de parceiro ou parceira para ser feliz. O fato é que, não raro, condicionamos a nossa felicidade a coisas ou acontecimentos externos. E isso é natural.

O problema é que, nem sempre, as coisas acontecem como acreditamos que tudo deveria acontecer. E, quando as coisas não acontecem como o esperado, se nós temos expectativas muito rígidas, tendemos a nos frustrarmos.

Pensemos em um exemplo. Imagine uma pessoa que, ao viajar, sempre faz todos os planos da viagem detalhadamente. A pessoa planeja cada detalhe, de momento a momento, com um cronograma bastante fixo. Prevê os passeios ao ar livre e fechados, e então viaja. Imagine que essa pessoa seja bastante rígida e exigente consigo mesma, e especialmente quanto aos seus planos e expectativas. E, imagine, também, que durante essa viagem, as coisas não saem 100% como esperado. Por exemplo, em determinado dia, quando deveria haver um passeio ao ar livre, chove. Nem sempre podemos controlar esse tipo de fator. Porém, o cronograma da viagem resta atrasado, e a pessoa se frustra, ficando triste, chateada, quiçá brava ou decepcionada com a viagem. E sim, existem muitas pessoas assim. Talez você conheça, ou até mesmo tenha aspectos assim, em sua vida.

O fato é que, se você for muito exigente quanto às condições para ser feliz, você irá ter uma maior dose de frustrações na vida. Não estamos sugerindo que você diminua os padrões pessoais. Não é isso. Trata-se, sim, de ter mais flexibilidade na vida. Trata-se de apreciar o momento e estar aberto a surpresas.

Todos nós temos nossas expectativas e condições de felicidade. Porém, em um plano ideal, devemos diminuir o número de condições, para passarmos a sermos felizes, de verdade, na maior parte do tempo, independentemente de situações externas. Você precisa aprender a ser feliz com você mesmo, no seu interior. E isso é possível. É possível porque são os nossos pensamentos que definem a forma como iremos nos sentir. E, sim, os pensamentos são inerentes ao nosso mundo interior.

Quais são as suas condições para a felicidade? Você condiciona a sua felicidade a algum evento futuro? – E como seria a sua vida, se você pudesse simplesmente vivenciar a felicidade no agora, independentemente desse acontecimento futuro? Como seria?

E, se pensarmos à luz da Lei da Atração, quanto mais você for feliz no agora, vivendo como se já tivesse aquilo que deseja, maiores são as chances de você ter o que você quer.

Lembre-se: Seja qual for a situação, ainda que você esteja vivenciando momentos de desafios exteriores, são os seus pensamentos que definem a forma como você vai se sentir. Até mesmo se você tiver desafios a vencer, agradeça por ter eles à sua frente, pois todos os desafios encerram aprendizados. Quando enfrentamos algo, nos fortalecemos. Portanto, podemos ser felizes.

Que a sua felicidade seja somente sua e incondicional!

Em resumo:

  1. Perceba suas regras. As suas condições para que você seja feliz em determinada área. Quais são?
  2. Flexibilize. Diminua sua autoexigência. Quanto mais flexibilidade e leveza, mais felicidade experimentaremos.
  3. Lembre que você pode ser feliz agora, pois a felicidade decorre de pensamentos e é um estado interno.

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Replies to “COMO TER MAIS FELICIDADE NA VIDA”

Maria do Socorro Peres

Fantástico….lindo…muito estimulante

Instituto Roste

Gratidão pela energia, Maria do Socorro!!

Maria do Socorro Peres

Gostaria se vcs tiverem ferramentas para vencer a síndrome da escassez…. creio que seja porquê sofri vários abusos emocionais , repetitivos ,negativos,quando tento e eu tento meditar e visualizar meus sonhos,as palavras negativas vêem ,tenho lutado todos os dias…olho gravuras ,lembro de lugares lindos que fui e vivi mas nas mentalizações ,vem lugares desolados ,tristes…. não é o que vivo hoje…mas estou fracassando nas visualizações mentais…vcs podem me ajudar?
Desde já agradeço
Sei que vcs são pessoas lindas por dentro,escrevem com tanto sentimento…que comove …inspira…sou grata

Instituto Roste

Oi Maria do Socorro!!!

Gratidão pelas suas palavras e energia, sempre aqui conosco. Queremos, de verdade, proporcionar uma grande mudança de pensamento. Para tudo, há solução. É possível mudar pensamentos negativos. Não é possível mudar os acontecimentos do passado, mas é possível mudar a forma como nos sentimos em relação a ele. Tudo isso está na mente inconsciente.

Vamos responder melhor pra você via whatsapp!

Márcio Rabelo

Olá Fabianne e Marcello, o que eu achei mais legal nesse texto é que antes de finalizar a leitura eu rapidamente comecei a escrever no meu caderno os porque naquele momento eu poderia ser sim uma pessoa feliz e foi incrível como cheguei nessa conclusão. A vida está ótima do jeito que está e sou grato por tudo … momentos de paz vivenciados, esclarecimentos compreendidos, privilégios de brincar na imponente natureza, de morar próximo ao mar, pela minha família … e por aí vai .
Depois de escrever e visualizar retomei a leitura e o mais FABTASTICO DO TEXTO foi esse trecho “até mesmo se vc tiver desafios a vencer, agradeça por ter eles a sua frente, pois todos desafios encerram aprendizados ”

Obrigado mais uma vez pela orientação. Muita luz na vida de vocês. Abraços

Instituto Roste

Gratidão pelo seu feedback e pela sua energia, Márcio!!!

Lembre-se que, ao acreditar que a vida está ótma como está, você já está atraindo mais e mais coisas boas pra você!

Parabéns!!!

Maria da graca

Lindas msg e reais. Podemos colocá-la em praticas ñ são difíceis. Muito s ensinamentos, vamos colocá-lo no dia. Já coloquei alguns sem saber e deu muito certo. Vou colocar as ideais. Obrigada, obrigada.

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448