Sem categoria

3 FATORES QUE ESTÃO IMPEDINDO VOCÊ DE REALIZAR OS SEUS SONHOS

3 FATORES QUE ESTÃO IMPEDINDO VOCÊ DE REALIZAR OS SEUS SONHOS

3 FATORES QUE ESTÃO TE IMPEDINDO DE REALIZAR OS TEUS SONHOS E OBJETIVOS

 

Há 3 coisas que impedem as pessoas de realizar os seus sonhos e viverem a vida que desejam:

  • Não tomar uma decisão definitiva;
  • Não ter controle das próprias emoções;
  • Não saber exatamente onde quer chegar.

Muitas vezes não realizamos os nossos objetivos, simplesmente porque não tomamos uma decisão definitiva. Ficamos inertes esperando que algo mude a nossa volta, para que a nossa vida mude também. Seguimos fazendo sempre a mesma coisa, esperando resultados diferentes. Mas, se você continuar seguindo o mesmo caminho, tomando as mesmas atitudes que vem tomando até aqui, por certo, os resultados serão exatamente os mesmos. E não há nada que você deva esperar que aconteça no mundo à sua volta para que a sua vida mude e você passe a realizar os seus sonhos. A responsabilidade pela realização dos seus sonhos é somente sua, somente você pode e deve agir em direção ao que você quer. E no momento que você assume essa responsabilidade e passa a ser protagonista da sua própria vida, você, então, toma uma decisão definitiva em direção à realização dos seus sonhos. E esse é o primeiro passo em direção à conquista do que você deseja. Tony Robbins, reconhecido mundialmente como um do grandes gurus do desenvolvimento pessoal, tem uma frase bastante conhecida sobre isso: “É nos momentos de decisão que a sua vida é moldada”. Porque é a partir da sua decisão definitiva de mudar que a sua vida realmente passará a tomar a forma que você deseja.

Mas, somente decidir não é suficiente. É preciso algo mais. As pessoas não deixam de alcançar os seus objetivos por motivos externos, mas porque seus medos internos os impedem, até mesmo, de tentar. O medo da frustração, o medo de ser rejeitado, a incerteza e a ansiedade quanto ao resultado, são alguns dos fatores mais limitantes, que impedem as pessoas de realizarem seus sonhos. Quando não temos autoconfiança e autoestima suficientes, medos, incertezas e ansiedades tomam conta do nosso ser. E nessa hora, quando você não tem controle sobre as suas emoções e os seus medos, você simplesmente paralisa e não segue em frente.

A solução passa, inicialmente, pelo domínio das suas emoções, eliminando os sentimentos limitantes e acessando sentimentos possibilitadores como confiança, autoestima e certeza.

Em segundo lugar, entender que não existem fracassos, apenas resultados com os quais você aprende. Quando você toma um determinado caminho, esperando um determinado resultado, e ele não ocorre, isso não significa que você teve um fracasso. Apenas significa que você teve um resultado diferente daquele que você esperava ter. E nesse caso, você aprende com esse resultado, faz as alterações necessárias, e busca o resultado que você deseja. Nelson Mandela tem uma frase que gostamos muito: “Eu nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo”.

Por fim, um dos fatores bastante limitantes e impeditivos em relação à realização de metas e objetivos, é não saber onde quer chegar. Para que você concretize um objetivo, é de suma importância que você saiba, exatamente, onde você quer chegar. Imagine que você está em um restaurante e você pretende fazer um pedido ao garçom. Se você não for claro e preciso no seu pedido, provavelmente você receberá uma refeição diferente daquela que você esperava.

E para que você saiba exatamente o que você quer, você precisa se conhecer, saber exatamente o que você é importante para você e também aquilo que você não deseja na sua vida, para que o seu desejo seja claro e corresponda exatamente ao que você realmente quer.

Muitas vezes não realizamos nossos sonhos porque não sabemos exatamente qual é esse sonho. Mas outras vezes, simplesmente, por que não verificamos se há alguma implicação negativa desse objetivo nas nossas vidas e acabamos tendo de abrir mão de algo que não estávamos dispostos.

Imagine que você ainda está naquele restaurante, se você não sabe qual o prato que você quer, você não terá como fazer o pedido ao garçom. Mas então você decide que quer comer macarrão, e imagina um suculento prato de macarrão à bolonhesa. Porém, você esquece de verificar se há algo no molho que você não gosta. Quando o garçom traz a refeição, você verifica que o prato é super apimentado, mas você não come pimenta. Nesse caso, dois caminhos você terá, abandonar a refeição e ir embora com fome ou, se contentar com o prato que veio, e comer o que você não gosta.

#realizeseussonhos #institutoroste #escrevasuahistoria #change #mudançapessoal #positivevibes #mente #PNL #lifestrategies #estrategiasdevida

Queremos ouvir você!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Assunto
Mensagem
0 /
Previous
Next
Contato

>51 98956-0448